PAGINA-onze A VANGUARDA ESPASOLA TERÇA-feira, 27 DI JUNHO IDE 1944 Colaboração DA VANGUARDA ESPANHOLA sinfonista do Atlântico Intactos o brilho luminoso e a impetuosidade marina deNéstor, nos voltaram a ser revelado” depois de vinte anos. Nestor morreu em 1938, na mesma cidade de Las Palmas, onde nasceu e cinqüenta e um anos antes.
Muito antes, em 1920, havia começado a cumprir a reintegração fecunda a terra nativa. “ecrúpulto minucioso, detalhista do historiador. Nestor fca a consagrar-se por inteiro à filial tarefa de “mltar 1″ ttarra mãe. Terra, mar, ar e fogo, iam ” ser interpretados sem impaciência nem cobiça pra glória, nem o dinheiro. Não suplanta nem fazer dos pensamentos a tentativa da idéia das Exposições Nacionais ou a catalogação imtseal. Nestor imaginou, ao mesmo tempo que as estroías áe seus 4 poema”elementares, a localização de imóvel deles: o Palácio do Atlântico, criado em um penhasco sobre o mar ysonoro a ventos e caldeado de sol.
Enorme poema arquitetônico, que acaso o chamado para lhe edificar era o irmão de Ricardo, o arquiteto Fernández de la Torre, que enel belíssimo momiwiento a Elcano, em Guetaria, ensaiou-se majestosamente o seu projeto. O primeiro poema exigiu dez anos de serviço.
Desoribe nele Néstor o mar, -e o compôs em oito cantos magna inspiração e transbordante cromatismo: O amanhecer, O meio-dia, A tarde, A noite, a maré baixa, maré alta, o Mar em escarpa, e Mar em repouso. O amplo sem – fonista do Atlântico, perante o qual se abriram os olhos pra luz nas Ilhas Afortunadas e o que não cessa de ver em um êxtase quase sexual, de infinita volúpia. Josi FRANCÊS da Academia Real de Belas Artes IMTAESENCIAS A velhice é para a afioienaa dos últimos materialismos e pra outros a expectativa espiritual no futuro.
- Sou fã do athletic club
- trinta e quatro grãos da pele
- 1998 Hernán “Nano” Nunez
- 3 MAIO JUNHO dois MESES
- Solicitar a doação de espécies vegetais
- 438 ilha de san martin, flora e fauna
- Retábulos góticos na península ibérica (1.ª metade do século XV)
- sessenta e sete Só cabe campo só
Quando a educação não eg bastante perfeita para se vestir de sinceridade, adota o disfarce da hipocrisia. Se, ao julgar Jos dados soubéssemos prescindir de nossos partidismos e pôr t:-m só o’ senso comum, nós evitaríamos muito” erros. • 3S homem prudente detos aanttr 1″ modéstia tó jusgw m próprio valer, per” poderá perceber o orgulho ao se comparar com os outros.
Acreditar no Decálogo é mais confortável do que praticá-lo. Muitos não são oradores em razão de não têm o que manifestar e outros executam longos discursos, visto que não têm o que discursar. Muitos autores de biografias tentam fazer com que elas sejam o disfarce de uma autobiografia.
Os silêncios são a mulher mais eloquentes do que as palavras. Reforma para o que é seu – primió a exaltação religiosa. A vaidade desses escritores que colocam o seu retrato pela capa de seus livros é similar a do dramaturgo, que paga a claque pra que grite: ¡