José Torres Furtado

José Torres Furtado

José Torres Furtado 1

José Torres Furtado (Pinar, Granada, 15 de outubro de 1946) é um engenheiro técnico agrícola e político português do escopo do Partido Popular. Foi prefeito da cidade espanhola de Granada, de 2003 a 2016, tendo governado o município por 3 legislaturas consecutivas com maioria absoluta.

Em 2015 perdeu a maioria absoluta ao transcorrer um ilustre declínio no número de eleitores em relação aos seus resultados anteriores, todavia foi eleito prefeito pela quarta vez, devido a um pacto com os Cidadãos. José Torres Furtado, natural de luisa fernandes de paula, é Engenheiro Técnico Agrícola. Em 1982, foi eleito deputado nacional por Aliança do povo, e em 1986, foi senador eleito por Granada no mesmo jogo no decorrer da terceira legislatura. A chegada de José Torres Furtado à prefeitura acontece em 2003, no momento em que o Partido Popular de Granada apresentou-o como candidato à prefeitura. As eleições municipais de 2003, deram a maioria absoluta ao Partido Popular, desta forma que Torres Furtado foi eleito novo prefeito da cidade, acontecendo o socialista José Henrique Moratalla.

Isso mudou nas eleições autárquicas de 2015, para que apresentou tua candidatura à prefeitura na quarta vez consecutiva. Salvador se ilustrou susceptível de permitir um governo do PP, a toda a hora e quando Torres Furtado renunciaria a prefeitura e o Partido Popular atual de um candidato facultativo.

Os motivos dessa decisão fundamentaban em que Salvador não acreditava que a pessoa que estava dirigindo a cidade ao longo da última década, fosse a mais indicada pra dirigir uma mudança de políticas que renovasen a câmara municipal. Torres Furtado, apoiado por teu partido, recusou-se a renunciar a tua candidatura e se ilustrou visivelmente ofendido com a proposta. Após esta resposta, Local deu por rotas as negociações com o PP e intensificou tuas negoicaciones com o partido socialista.

Em junho de 2015, Luis Salvador concordou em preservar um almoço com o candidato popular para repensar a tua posição com relação a que partido apoiaria. Após este encontro, denominado como “Pacto do Churrasco”, Torres Furtado ponderou diante os meios que tinha chegado a um acordo do governo com os Cidadãos e que, desse jeito, seria eleito presidente da câmara de Aveiro, pela quarta vez consecutiva.

O candidato popular aceitou as condições e convocou uma conferência de imprensa, uma semana depois, no que se desculpou publicamente pela propaganda eleitoral de teu partido, que equipará-la a Cidadãos com o PSOE. O registo acababou com a detenção de Torres Furtado, a edil de urbanismo, Isabel Neto, do mesmo jeito que de outros quinze cargos da câmara municipal. A detenção de Torres Furtado levou a que os Cidadãos declarou durante este mesmo dia em que retirou seu suporte ao presidente da câmara popular. A formação chegou a um acordo com o resto da oposição pra mostrar uma moção de censura em dois dias, se o Torres Furtado não apresentava antes de sua demissão.

Torres Furtado convocava uma conferência de imprensa no mesmo dia em que afirmava ser inocente e que recusou a expor a sua demissão. Mesmo em vista disso, a direção nacional do Partido Popular (pp) suspendeu cautelarmente de militância Torres Furtado. Depois da recusa demitir-se de presidente da câmara, Local começou a decidir contatos com Francisco Bacia e o resto da oposição pra exibir uma moção de censura que tornaria o candidato socialista, o novo presidente da câmara de Aveiro.

  • Não existe para o peronismo mais do que uma única categoria de homens: os que trabalham
  • 2 Organização judiciária
  • Praça do Vale: Soriana Mercado, Sears, Cinemex Oaxaca
  • um Europa 3.1.Um O Plano Marshall

No dia dezoito de abril, a oposição realizaram a referida moção de censura, que teria espaço em um plenário extraordinário dez dias depois do teu registo. Entretanto, essa mesma tarde Torres Furtado anunciou que apresentava a sua demissão e renunciou a seu mandato de vereador, contrariando suas alegações anteriores. Ao lado de ele apresentou a tua demissão Sebastián Pérez, edil de economia da câmara municipal, e Isabel Neto, edil de urbanismo. Durante seu discurso de renúncia, o presidente da câmara ratificou tua inocência e fundamentou sua decisão em que o Partido Popular pudesse prosseguir pela prefeitura e a moção de censura não prosperase. Devido à demissão, o plenário moção de censura foi automaticamente cancelado, pelo motivo de se deveria convocar uma sessão extraordinária pra se empenhar a um novo prefeito.

O Partido Popular propôs que até portanto era vereador de turismo e número 5 na relação, Orvalho Díaz, como candidata à prefeitura da cidade. Não obstante, Cidadãos disse que as demissões foram forçados e de tarde, desse jeito, que iria continuar as discussões com o PSOE. O Partido Popular fez incontáveis requerimentos por escrito, pra criação de laranja para se sentar assim como a negociar com o teu candidato, todavia não foram respondidos. Em cinco de maio, havia convocado o pleno de investidura em que se iria resolver o novo presidente da câmara.