O Texto Do Artigo 27.Um Proposto

O Texto Do Artigo 27.Um Proposto

O Texto Do Artigo 27.Um Proposto 1

A Lei 13/2005 modificar um dos elementos significativas do casamento, ao reduzir a determinação de heterosexualidad27, que altera, pela avenida indireta da Constituição, uma vez que deixa obsoleta a redação do primeiro parágrafo do art. Trinta e dois CE, contra o mandato constitucional em teu art. 32, como a combinação de homem com mulher.

Os constituintes criaram o casamento com os orçamentos da heterossexualidade e da igualdade. O texto do postagem 27.Um proposto, os Grupos Parlamentares Comunista28y Socialista29formularon os votos particulares com uma redação possibilidade. Constituição oferecesse abrigo ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.

No Senado as emendas elaboradas elas foram dirigidas a omitir a frase “homem e mulher”; dom Luís Maria Xirinacs30(GP Misto) emenda nº 465 propôs a tua substituição por “qualquer pessoa”. Por sua parte, os Grupos Parlamentares Progressistas e Socialistas Independentes fizeram a emenda nº 25, propondo a alteração dos termos “homem e mulher”, por “cônjuges”.

Em geral, a indústria acredita que os filmes estrelados por mulheres são vídeos pra mulheres. A ninguém se lhe acontece que um video estrelado por um homem seja um vídeo só para homens”. Berta Ojea, secretaria de Igualdade do sindicato União de Atores, aponta que, tomando como fonte os lançamentos dos últimos três anos, “somente 20% dos papéis de audiovisual são femininas, por 25%para os de teatro”.

“O paradoxo é que as mulheres são as maiores consumidoras de cultura em Portugal, mas a mensagem que manda essa cultura, profundamente conservador, não é um reflexo da comunidade em que vivemos”, diz a atriz. Os temas de sempre”, prossegue. Esther Garcia, produtora da vontade, não se reduz ao tratar da desigualdade.

  • Disco de Platina por “Meu Tributo a Festival”, por 100.000 unidades comercializadas
  • 3 Tunísia otomano
  • oito Pequena pergunta
  • 1 Primeiros trabalhos
  • 1986: Yuri (Um Coração Ferido)

“Quando comecei as mulheres só eram scripts, maquiadores, cabeleireiros, sastras ou secretarias de realização. É terrível enxergar para trás. Tentando comparecer há muitas mulheres, contudo conhecidas continua a haver muito poucas”. A dia de hoje há uma diferença entre homens e mulheres na indústria: Apenas 8% dos filmes que são produzidos em Portugal são dirigidas por uma mulher.

Em algumas áreas de sua presença não chega a 20%. Desde TOPO (Associação de Mulheres Cineastas e de Meios Audiovisuais), onde Esther Garcia é uma parceira ativa, tentam alterar esta situação. Este ano, não havia nenhuma mulher competindo por Goya, nas categorias de melhor direção, roteiro original, fotografia, música original, direção de arte, som e efeitos especiais.

“É importantíssimo que haja vontade política pra alterar isto. Os homens mantêm uma posição de poder em que estão muito confortáveis com outros homens como aproximados e com as mulheres como subordinadas. O talento das mulheres está lá, entretanto pela existência de trabalho não podem ultrapassar o teto de vidro”, denuncia.