Ralis – Cyprus”

Ralis – Cyprus”

Ralis - Cyprus" 1

↑ A República de Chipre usa o hino grego, no tempo em que que a República Turca do Norte de Chipre (RTNC) utiliza o hino turco. ↑ O norte tem um presidente que, além da RTNC. Estatísticas não reconhecida na Turquia, que reconhece a RTNC. Estatísticas, dos quais 5896 km2 estão no sul e 3355 km2 no norte.

↑ a parte grega. ↑ A parcela turca. ↑ A parte britânica. Esta república é um Estado internacionalmente reconhecido, no entanto somente controla dois terços da ilha (veja partição de Chipre). O terço restante (norte da ilha) foi ocupado pela Turquia em 1974, instaurando a República Turca do Norte de Chipre. A esse último território só reconhece a República da Turquia. Na ilha também se localizam duas bases militares soberanas (“Sovereign Base Areas”, SBA) de Quatro anos e Dhekelia, pertencentes ao Reino Unido.

  • Localizado no Nº21 no PWI 500 de 2016
  • As calças com estampas agrupam um elemento de diversão
  • QUEBRAR A ROTINA
  • Página 7 de 13
  • três Retornando a 1985

A ilha de Chipre está situada no mar Mediterrâneo, 113 km ao sul da Turquia, 120 km a oeste da Síria, e 150 km a leste da ilha grega de Kastellórizo. Geograficamente, Chipre pertence ao sudoeste asiático (mais particularmente, ao Oriente Próximo), contudo política e culturalmente, ainda é considerado quota da Europa.

Historicamente sempre foi uma ponte principal entre os 3 continentes, África, Ásia e Europa. Em tamanho, o Chipre é a terceira superior ilha do Mediterrâneo, após a Sicília e da Sardenha. Esta ilha tem um comprimento de por volta de 160 km, a que há que juntar os setenta e dois km de um estreito braço de terra situado no extremo nordeste.

A largura máxima de Chipre é de 97 quilômetros Assim que a história parece apontar, Chipre teve de ser a Kitim das Escrituras Hebraicas. Tiro, pela costa fenícia, para a construção de barcos. O website com a primeira atividade humana popular no Chipre é Aetokremnos, situado na costa sul, o que sinaliza que os caçadores-coletores estavam ativos na ilha por volta de 10000 a. C., com comunidades estáveis em aldeias que datam de 8200 a. C. A chegada dos primeiros humanos, correlaciona-se com a extinção dos hipopótamos anões e elefantes anões.

Ao descobrir os arqueólogos poços de água no oeste de Chipre, os classificados entre os mais antigos do mundo, naquela data, 9000, a 10 500 anos. Os restos de um gato de 8 meses de idade, foram descobertos enterrados com seu dono humano em um território neolítico em Chipre. O túmulo é estimado em 9500 anos de idade, anterior mesmo à antiga civilização do Egito e levando-a para trás no tempo da primeira associação felino-humana conhecida.