Um Padre Italiano Suspensão Dos Hábitos Para Se Casar Com Seu Namorado Em Gran Canária

Um Padre Italiano Suspensão Dos Hábitos Para Se Casar Com Seu Namorado Em Gran Canária

Um Padre Italiano Suspensão Dos Hábitos Para Se Casar Com Seu Namorado Em Gran Canária 1

Até há pouco tempo, Giuliano Costalunga, de 48 anos, era um sacerdote exemplar. Assim lhe lembram os paroquianos de Selva di Progno e Giazza, uma pequena cidade de somente 1000 habitantes ao norte de Verona. Alguns deles, compareceram como testemunhas pro teu casamento, o passado mês de abril, em Gran Canaria, onde vive a começar por 2017 com o seu marido, Paulo, apoiados por tuas respectivas famílias e amigos mais próximos.

A história do video, começou de modo muito simples. Giuliano e Paulo se conheceram no hospital San Raffaele de Milão, onde o primeiro se recuperava de um câncer e o segundo, originário de Nápoles, assistia a uma revisão rotineira. Lá charlaron e nasceu uma atraente amizade.

“Nós continuamos conhecendo, as famílias se quiseram e, pouco a pouco, a ligação tornou-se mais robusto, até que em 2015, me dei conta que não era só amizade”, garante Costalunga à tv de Verona. No passado dia oito de fevereiro, decidiu dar o passo e enviar uma carta ao bispo de Verona, Giuseppe Zenti, onde lhe pedia que lhe dispensase a vida clerical pra poder se casar com Paolo como qualquer pessoa leiga.

Escolheram Portugal, explica, não pra dar no pé da conversa fútil de Itália, contudo por causa de a lei nesse lugar reconhece o casamento homossexual, no tempo em que a italiana só o vê como uma combinação civil. “Paolo e eu somos marido e marido com a mesma dignidade e os mesmos efeitos que um casal heterossexual”, comemora Costalunga.

O foco imediatamente sentado muito mal na diocese de Verona, até o ponto de que o bispo o tenha estabelecido como uma “dolorosa circunstância de família”. Segundo o bispo, uma vez ordenado sacerdote, se é para toda a existência, e o término do estado clerical não compete à diocese, porém pra Santa Sé.

De instante, ele foi proibido de celebrar os sacramentos, em público ou em privado, e lhe pediu que faça essa reclamação por escrito ao Vaticano. O bispo Zenti conta que há 3 anos Costalunga pediu para deixar a paróquia por motivos de saúde e ele ordenou-lhe que ajudasse em outras comunidades, contudo a sua colaboração foi “fraca”. “Se ausentaba por longos períodos. Ao desfecho, os meus colaboradores me advertiram suspenderle momentaneamente do apoio do clero”, diz Zenti.

  • Chuck Norris faz faltas o árbitro no FIFA 2007
  • Proximidades. Estação Atocha
  • Agir com precipitação, impedindo que outra evidência do verificador determinou se encarregue do serviço
  • 26-concluída a fase: “eu Torço que eu tivesse alguém com quem criar este artigo…”
  • Comendador de primeira classe da Ordem de Santo Henrique.[66] (Reino da Saxônia)
  • 2-0 Henry (27′)
  • Day, Katie (January 21, 2010) “Southern Poverty Law Center”
  • Nível avançado

Quando viu que não chegavam os 900 euros, de acordo com a versão do bispo, é no momento em que decidiu enviar a carta postando que queria abandonar o sacerdócio. “Eu tinha chegado repetidas vozes que entre ele e Paulo, que vivia com don Giuliano, notava-se uma certa afetividade equívoca. Várias vezes perguntei-lhe confidencialmente se havia alguma coisa de verdade.

Sempre me negou tudo, e eu confiava nele”, explica Zenti diante das avaliações de grupos como os neo-fascistas de Forza Nuova, que pedem a sua demissão. De instante, Giuliano e Paulo tentam viver alheios à polêmica em Gran Canaria e tentam introduzir-se em um território onde por fim se sentem livres.