Também: é uma contração involuntária de um tecido muscular ou de inúmeros grupos de fibras musculares, como consequência de tê-lo submetido a um interesse. Contratura: é o acrescentamento da tensão do tecido muscular em estado de relaxamento depois de um interesse prolongado. A recuperação varia entre os 5 e os dez dias.
Alongamento: é o sobreestiramiento de tudo um tecido muscular, sem regressar a causar um dano anatômico. Não produz hematoma e o período de recuperação é curto (entre cinco e dez dias). Ruptura fibrilar: interrupção pela continuidade de um grupo de fibras musculares, o que provoca uma hemorragia recinto e a conseqüente resposta reparativa. De acordo com o tecido muscular afetado e o número de fibras quebradas o tempo de recuperação varia entre os 15 e os 60 dias.
Ruptura muscular: é o mesmo quadro anterior, entretanto afetando um número significativo de fibras ou a todo o tecido muscular. Exige tratamento cirúrgico e o tempo de recuperação é extenso. Contusão muscular: causada na ferocidade de um agente externo, que atinge o músculo e o comprime contra a infraestrutura óssea. Além da lesão muscular, o golpe provoca um edema inflamatório. As lesões que não envolvem uma deficiência anatómica tendem a evoluir de modo natural pra cura em um espaço de tempo curto. Nas contusões e rupturas, onde se produz um hematoma e é necessária uma cicatrização, a melhoria é mais incerta. As lesões musculares são frequentes, no entanto não costumam ser diagnosticada nem sequer tratada de forma adequada.
Se o paciente não se lembra o movimento que causou a lesão e você poderá continuar com a tua atividade, trata-se de uma lesão banal que poderá curar-se-á no tempo máximo de uma semana. Se, pelo contrário, lembra o movimento exato que provocou a lesão e a agonia se reproduz ao tentar continuar, a lesão pode ser mais grave.
Se não tratada adequadamente, a lesão pode tornar-se crônica. A inexistência de aquecimento antes de iniciar a prática esportiva ou a realização de um aquecimento errado é um fator que auxilia o aparecimento desse tipo de lesões.
Repouso relativo pra aquelas atividades que reproduzam as moléstias. Aplicação de calor (seco) durante um período de dois a cinco dias. Aconselha-Se a aplicação de uma massagem suave. Podem ser administrados fármacos (relaxantes musculares). 1ª Fase: foi formado o hematoma e o propósito é reduzi-la.
- 1 Pobreza e valor dos alimentos
- dois A Reconstrução Sindical
- Leite desnatado 250ml
- Localizado no N.°105 no PWI 500 de 1993[7]
- 3 Educação Superior
- Favorece o controle de seus desejos de alimentos açucarados
- Blackstone, sir William. (1765). Commentaries on the Laws of England. Oxford: Clarendon Press
- Mensagens: 3.858
Se o hematoma se localiza entre os fascículos musculares, a lesão tem melhor prenúncio que se situa dentro de um fascículo (hematoma intramuscular), que tem o pior pressentimento, preciso maior tempo de cura e evolui com periodicidade para a cronificación.
Costuma durar entre 48 e 72 horas. Recomenda-Se repouso absoluto do afiliado ou da área lesionada. Deve-Se colocar frio (crioterapia) ao longo das primeiras 48 horas, de três a cinco sessões diárias entre quinze e 20 minutos de duração.